quarta-feira, 9 de julho de 2014

Me desculpe


mas não posso aceitar que perder foi melhor, porque não, eu não acredito que esse país é feito só de futebol. SIM, eu torci pela seleção como farei em qualquer época, qualquer copa, qualquer estágio da minha vida. Mas isso pra mim, nada tem a ver com política.
Eu deveria lamentar por agora poder usar o seu discurso de que existem outros esportes e que escolas e hospitais não se fazem com estádios. Mas tô aqui parada pensando na sua hipocrisia ao reverter o argumento pra rir da bandeira. É sério que você acredita que a política será regenerada porque fomos pro campo sem planejamento tático e  porque a apatia foi nítida na última partida?! É sério que um partido se destituirá por um par de chuteiras mal usadas?
Poxa meu querido, eu esperava mais de você. Aliás, eu espero sempre, um pouco mais de nós. Afinal, ainda somos os 200 milhões que escolhem seus representantes. Sejam eles campeões, perdedores, presidentes ou jogadores. Cada um escolhe no que apostar no fim das contas. E sempre foi esse cada um que fez a diferença.
Me desculpe mas em Outubro minha escolha vai ser feita do mesmo jeito de antes e hoje, não há nada de bom que justifique o meu inconformismo. Sinto muito em te informar, que a mídia sempre usou das mesmas táticas de alienação e que mesmo que a copa fosse no Japão, o futebol ainda seria o esporte dos esportes.
Queria te dizer também que sou do tipo insistente e que onde houver Brasil eu estarei junto. Tudo isso simplesmente porque acredito na mudança e não me vendo por meio mundo de repetições televisivas. Eu acredito no que acredito porque quero e não no que é mais cômodo pro momento. E ingenuamente ainda espero que o povo heroico do brado retumbante consiga conquistar com braço forte a consciência, a qualidade de vida e o prazer de ser verde e amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário