segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amigo


Eu estava deitada, olhando a cortina da janela tremular com a brisa que invadia o meu quarto. Então vi que algum amigo pedia atenção. Ele disse “amigo é ouro, viu?! Não me deixa pra trás assim, não.” mal sabendo ele que meu zelo costuma se transvestir em silêncio.
Às vezes me calo e nem quero machucar ninguém. Eu só gosto de parar um pouco e ver o que tenho nas mãos, pra variar. Saiba que minha voz pode não sair, mas eu estou sempre ali vigiando seus passos. Tomando precauções para que você não se perca na penumbra. Você sabe, eu tenho esse “quê” maternal.

Se dependesse só de mim, eu te carregaria no colo cada vez que você estivesse um pouco vazio. Ou que seu coração ficasse do tamanho de um feijão. Porque quando você se sente subtraído, parte de mim também vai. Mas sabe, amizade é feita de dois. É plural. É nós e todo o tempo que investimos um no outro.
Então pensa um pouco: somos mais amigos quando eu te cutuco? Eu também gosto de ser cutucada, pra variar. Mas não te culpo... a vida é corrida. As obrigações se inserem diante dos nossos olhos. Eu é que sou um tantinho diferente, por isso me aquieto. Me aquieto pra mergulhar em mim e não terminar me perdendo nessa melancolia nata que me rodeia.
Fico aqui, vejo sua mensagem e riu... penso “vê se não me deixa também, viu?” e desconverso, maldizendo o seu drama. No mais, gosto de toda a bagunça que fazemos juntos. Amigo é amigo, não é?! Quem sou eu sem você?!
Quanto a te deixar pra trás: eu só caminho porque tenho apoio. Tô calada e colada em você, mantendo nossa felicidade em dia.

2 comentários:

  1. é nessas horas que a gente sente falta daquelas palminhas do whatsapp!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, obrigaadão Lê :D Volte sempre, gosto de saber que você passa por aqui!

    ResponderExcluir