quarta-feira, 18 de julho de 2018

Me leva a sério!



Quantas vezes eu não quis falar pra ser ouvida e as pessoas riram? Quantas vezes pra conseguir falar o que precisava, eu não provoquei o riso alheio? Quantas vezes eu calei, enquanto minha mente gritava! Minha mãe sempre disse: essa sua timidez te impede de fazer as coisas.
Mas uma coisa é certa: eu fico por conta quando você olha pra mim e atribui à minha falta de rugas, o desconhecimento. Desde pequena eu queria participar de discussões sérias, queria formar a minha opinião e ter ela considerada. Mas eu não tinha idade pra falar. E se eu falava, eu era muito nova pra entender.
Eu não nego que os anos me fizeram compreender muito mais, sobre muito mais coisas. Só que eu também sei que eu não estava de toda errada. Eu só não aparentava a maturidade suficiente pra ser levada á sério. E mesmo agora, eu ainda não aparento. Eu tô sempre querendo falar sobre coisas que “não me dizem respeito”.
É por isso que as crianças pra mim são um mistério. Eu não consigo ignorar suas birras ou interpretar que “é a idade” que as fazem agir desse modo. Eu dou relevância aos seus pensamentos e dizeres, como se elas tivessem a minha idade. Afinal, era o que eu sempre desejei dos outros. Mas é certo que isso é relativo. E às vezes, um “eu sei montar barraquinhas e você não” não significa muita coisa mesmo.
No fim das contas, a anulação da minha voz é meu gatilho. Acredito que todos nós podemos ser ouvidos. E que a idade pouco diz sobre nossas almas. Neste mesmo mundo há calouros da vida e maduros espíritos de pele lustrosa. Então, não se engane! Nem toda criança, não tem tempo de vida suficiente pra entender o que se passa à sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário