terça-feira, 26 de dezembro de 2017

AUSENTE


Eu tirei férias de mim. Tornou-se insuportável abrigar o meu próprio corpo, então conformei-me com o papel de expectadora. Eu que nunca medi esforços pra ser protagonista da minha própria vida, aceitei vê-la escapar diante dos meus olhos. Fui deixando o tempo passar, porque já não era capaz de enxergar a saída pro labirinto em que me coloquei. Sim, eu não posso me eximir da responsabilidade de estar aqui, assim, desse jeito. Eu dei os passos ou os procrastinei!

E os tombos pareciam tão imensos, tão gigantes diante dos meus olhos. Tão sem importância p r o s  o u t r o s! É essa coisa da auto sabotagem... A minha mente insiste em trabalhar contra mim. Veja só, eu não passo fome, eu não conto minhas costelas, eu não tenho a dor do mundo e isso é muito privilégio, sim. Mas a minha cabeça e o equilíbrio dela importam, e muitas vezes é difícil estar sã.

É por isso que eu faço meus rituais, que eu peço perdão e agradeço. Que imploro visão! E eu continuo sonhando, sabe? Aliás, no meio disso tudo é sempre bem à flor da pele. Eu recebo visitas enquanto durmo, daquelas que eu posso quase afirmar que foram de corpo inteiro mesmo. Foi encontro e foi intencional. Assim eu vivi por quase 20 dias. Até que sonhei que meu sangue era pálido e ninguém dava importância pra ele, mesmo que eu gemesse em fraqueza.

Foi quando eu abri um olho e tentei digerir a ideia de viver só em carcaça. O ano está findando e as previsões pro que vem são tão vívidas! Há muito coração em promessa, com o vermelho coroando o clima e as pessoas discutindo o agir em diferentes aspectos. Por isso eu pensei que não dava mais pra fugir de mim e nem daqui. Eu preciso voltar pra mim. Eu preciso e s t a r outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário