terça-feira, 28 de maio de 2019

Egoísta



Todo dia me convenço 
que devo trocar comigo mesma 
meus segredos. 

Mas depois me arrependo
e vou correndo 
contar pra alguém. 

Até parecer que tô falando demais, 
sobre coisas que ninguém quer ouvir. 

Então volto a falar comigo. 
Tento me escutar, 
desacelerar minha mente. 
Ocupar meu espaço. 

O mesmo 
que eu ainda estou aprendendo 
a reivindicar.
A ansiedade me puxa o tapete, 
me faz sentir errada.

Falar é o processo da cura
 e o nó final da forca.

Então devo ser "egoísta"
e dizer o que querem que eu diga. 

Sim, porque o meu assunto predileto
não é do gosto do freguês. 
Que liberdade incrível essa 
de ser qualquer uma, 
menos eu. 

Tá tudo embaralhado.
E eu to gritando com os dedos, 
pra não surtar de vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário