domingo, 28 de abril de 2019

O peso da verdade



A era é plástica. A notícia é fake. Você diz que quer sinceridade, mas não aguenta a verdade quando se bate de frente com ela. O mundo é veloz e as facilidades muitas. Assim, todos querem conveniência.

É muito melhor estar com quem concorda. Não há debate, nem gasto de energia. Mas esse gasto vem da diversidade ou da sua necessidade de impor o que acredita? O diferente incomoda. A opressão limita. Veja só, a propaganda foi vetada. A opinião padronizada e você insiste em dizer que só quer falar sobre o que acredita.

Acredite, a sua opinião não é hegemônica. As experiências são muitas, por isso a verdade não pode ser absoluta. Ela se modifica, conforme muda-se o sujeito. E tudo bem. Qual a graça de uma realidade copiada? De projetos iguais de gente e robôs conformados?

Me pergunto isso sempre. Aí paro para reparar e vejo produção em massa. Ou seja: mais do mesmo na música, na moda, na escolha da paleta de cor. O mundo é diverso. Não queira transformá-lo na projeção da sua própria bolha. A globalização avisa: a ditadura começa assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário