quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Fluidez



Ás vezes paro e reparo na fluidez das relações que cultivei na vida. Como sempre me apego, largo e deixo as pessoas flutuando à minha volta em determinado ponto. Tudo porque não me sinto vista e compreendida. Mas será mesmo que há alguém que nos enxergue por completo?
No geral, as pessoas procuram um pouco de si nos outros. Elas se identificam ou querem a chave dos seus dilemas no espaço social. Sempre que me sinto dispensável, paro e dou dois passos pra trás. Grito: não! Bato pé: aqui não. O tempo passa, as pessoas querem permanecer em alguma parte da minha vida. Mas não por completo. Só em partes.

Isso me entristece, porque cria em mim a necessidade do complemento. Quando eu deveria me bastar. E eu sei que me basto em algum ponto. Só é meio frustrante dar de cara com sentimentos incompletos o...tempo...todo.

É como ficar presa no paradoxo de necessitar do outro e ver que o outro nunca vai entender quem eu sou. Eu tô bem no meio, me perdendo e me encontrando. Posso jurar: não faz sentido, na maior parte do tempo.

Mas talvez a grande ideia da fluidez seja atravessar a lógica. É o movimento em si, ainda que disforme. É o alterna-se entre o ser e o deixar de ser, transformando-se no inesperado. Será? Nada faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário