sábado, 2 de maio de 2015

CRISE


É rebelião, movimento, protesto ou drama social? Quem poderá distinguir e responder essa questão? São questões antigas saltando à visão. São causas atuais passando na televisão, enquanto nós expectamos e choramos com o controle na mão.
Tem professor exigindo direito e tem trabalhador perdendo o pouco que tem. Tem polícia e canais reduzindo os números e também tem a segurança pública estendendo o bastão pra massacrar uma classe, uma raça, um ideal. Sobretudo, tem brasileiro achando que vive na ignorância quando moramos num imenso mundo nem sempre tão justo. O que quero dizer é que o grito é legítimo, mas não é o único!
Se é democracia, que o povo aprecie a discussão e se assim o é tolido, porque querer seu direito é vandalismo?! A barreira que os professores derrubaram em manifestação é o simbolismo do processo que você aplicou no patrão que atrasou seu salário. Salário, podemos dizer que o professor recebe um? Ele é a base e com 10 anos eu já sabia, eu já escrevia na redação escolar que era a medida pra mudar o país de vez. Mas olhe só, eu fiz 20 e meu professor é esmurrado na TV.
Tem brasileiro dizendo que isso aqui não tem mesmo jeito não, tão elevando a má-fé dos políticos ao futuro da nação. Pra esses eu digo que tem preto morrendo em Baltimore e sem hipocrisia étnica, porque preto é tão cor quanto branco. Lá o protesto tá hard, meu amigo. Tá tendo saque, morte e tanta coisa tensa que o Estado tá pedindo arrego! E olha só: isso nem aconteceu no Brasil! Foi na tão amada América, idolatrada por tupiniquins mil. Vai vendo se a Miami Beach é tão melhor que o Porto da Barra...
Mas veja só, só falei isso tudo porque esperava um pouco mais de ação. É cansativo passar a vida escrevendo sobre a terceirização de responsabilidades. Dizendo sempre que alguém tem que fazer algo JÁ, ao invés de esperar que os bandidos se agrupem e nos calem outra vez. Estado somos nós, meu amigo e o nosso problema a gente tem que resolver! Se terceirizarem tudo, aí é que ferrou de vez. Respondendo por mim eu já não tenho voz, imagine se até pelo meu suor eu tiver que implorar pelo sindicato?! Serão só mais gente e mais papel pra ganhar antes de mim, enquanto eu aqui debaixo faço força. Tá confuso sobre o que é atividade-fim e atividade-meio? Então DEFINA, não traga mais gente pra dar palpite no meu pão, não irmão.
Eu devo tá é falando demais, porque enquanto me meto nessa briga de vizinha tem é gente morrendo no Nepal. Além dos muitos outros que por hábito morrem no Oriente Médio, sem nem desculpa que o saciem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário