sábado, 10 de março de 2018

Reflexo



    Eu renasci e tava ali guardada. Confesso que fiquei um pouco assustada e me restringi a observar. Por muitos anos eu esqueci quem eu era e vivi sempre à espreita de me libertar.
   Então, um belo dia acordei e lembrei quem eu podia ser. Me dei conta que sempre esteve ali, eu só precisava deixar sair... E fluir! Então vazei da embalagem, agora eu tinha coragem e ânsia de viver. Pude rir à vontade, me desligar do entorno e satisfazer minhas vontades, sem nenhum desconforto.
   Mas só que velhos hábitos são difíceis de esquecer. Então eu ainda paro às vezes e tenho medo de  s e r. É um treino constante lembrar que posso mais e as amarras que me prendem, fui eu mesma que criei.
   Os limites são do mundo, mas só se dobra quem quer. Por isso decidi não mais me podar. Não vou desperdiçar minha energia por quem não quer ficar, não vou rir baixinho, não vou parar de dançar, não vou lutar por quem não quer se salvar.
   Eu aprendi que a vida é troca e quem não se expõe, não merece reservas. Também não adianta chorar pelos caretas, do tipo que lamentam suas perdas, mas não levantam o dedo pra erguer os demais. Só vale a pena o esforço pra quem te recebe de braços abertos, coração quente e disposição pra partilhar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário