segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Malícia


É preciso ter malícia. Todos dizem, em um certo ponto, o tanto de coisas que é preciso ter e acredite, eu não quero ser uma dessas pessoas cheias de razão que lhe dizem o que fazer. Eu tenho problemas em seguir ordens, então eu vou entender se você preferir não me ouvir.

A verdade é só que estou dizendo algo que constatei há algumas horas atrás, enquanto eu também estava no chão: é preciso ter malícia! E é preciso, porque só vontade não basta. Não adianta simplesmente acreditar que é possível conquistar ou alcançar algo, tampouco depositar toda a sua fé nessa intenção pensando que com um punhadinho de esforço, o mundo se desdobrará e você vai chegar onde queria.

Você não irá a lugar algum e não é porque você é incapaz. Mas é porque a lei dos homens nos fez competitivos e da porta da sua casa pra fora, vão ter mil e um motivos pra que você não chegue onde quer. São pessoas que não lhe querem bem, são provas na qual você precisa se submeter, são notas, são etapas, são labirintos todos feitos pra que você não saia do lugar. O nosso mundo é forjado por conquistadores e nós devemos seguir o passo deles pra ascender. Fraternidade não é uma opção (é o que eles querem que a gente acredite)!

E é por isso, que além de vontade e fé, você precisa saber enxergar esses obstáculos. Você tem que sair de casa armado, pronto pra enfrentar a fúria de tudo que vir ao seu encontro. Faça isso de cabeça erguida. Não por orgulho ou vaidade, mas por estar seguro que você também merece. E não, não abandone a sua fraternidade. Não endureça. Apenas aprenda a ter a esperteza do mundo cão. Deposite seu amor onde achar que possa e se der errado, tudo bem. Você só escolheu amar num mundo de destruição e isso dá trabalho mesmo!

Então guerreiro, vá à luta! Com vontade, com força, com fé e com malícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário