sábado, 16 de agosto de 2014

O engasgo


A grande dificuldade de estar engasgado é ter que lidar com a dor e a confusão pungente com tranquilidade. Porque se algo está preso na sua garganta, você não vai conseguir falar o que lhe aflige, mas também precisa abrir a boca pra respirar. Então, só lhe resta contar até dez e soltar o ar.
Essa também é a grande questão de deixar tudo pra depois. O problema, o nó, o caroço... Quanto mais se posterga a sua dissolução, mais ele cresce e incomoda. É o efeito bola de neve... ou seria, o efeito “vou agir como deve”?

Dever e cobrar: é tudo um par de relações que só tem sentido quando as partes estão interessadas. E bom, acho que na minha transação, só a minha parte perdeu. Tô planando naquela sensação de não saber exatamente onde me meti. Ou pior, saber exatamente onde, mas não entender o porquê de continuar ali.
Estou ali, agindo como se tivesse resolvido o meu caos silenciado pelo pacto da conveniência. Deixei estar, só pra ver onde dava. E não deu... não tá dando. Tá doendo e eu não posso reclamar. Porque eu sabia que doeria, mas não tive a quem me queixar. E mesmo que a dor cesse, ainda assim, vou ser a vilã. A intemperança que viu coisa demais onde não tem.
É, a dúvida é se eu morrerei feliz comigo ou com os demais. A dúvida é por que só eu to aqui altas horas da noite, descrevendo esse nó que não desfaz?! Eu tô engasgando e parando o tempo todo, na sua falta de empatia. No seu apontar de dedos desinteressado. Na sua recriminação que mais tarde vai virar piada. Mas quem liga, não é? Alguém procurou saber?
Vou ali tomar um xarope, quem sabe assim eu te engulo melhor essa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário