domingo, 9 de junho de 2013

Dia Amarelo

                                      

Iniciou-se numa manhã chuvosa, de muita preguiça e paisagem completamente alaranjada. Naquele dia não queria nada, mas ali começava a minha rotina que também estava marcada para acabar naquela semana. Sim, era a última semana dos meus compromissos. O tipo de sensação que me trazia paz, porque só assim poderia organizar e fazer tudo que por tanto tempo planejei.
Então a chuva firmou-se, o tempo passou e o dia foi assumindo outras cores. Eu ficava ali estática olhando pro céu, apreciando a variação dos tons e também me transformando com eles.  Embora externamente eu corresse (porque assim exigem as rotinas) era assim que me sentia por dentro.

Vendo a luz colorida entrar por entre as brechas das janelas, pensei sobre tudo, sobre o que teria me levado àquele dia. Só sei que no fim de tanto refletir, percebi que assim como descobri um sentimento com um balão amarelo, num dia que findou com a mesma cor, tinha certeza que ele já não mais me pertencia. Não, eu não mais te queria. Já tinha a certeza que nós não fazíamos sentido, sabia que fomos uma piada do destino. Uma piada estranha e que me fez refém por um bom tempo. Mas acabou. Ainda bem.

Na verdade agora, somos como estranhos. Até a linha de amizade que antes eu enxergava tão vívida, se desfez. Era tudo miragem, tudo como um pesadelo que eu enxergava de fora. Aliás, nesse dia eu me vi completamente de fora. Das outras coisas que não te tangiam, não tinha mais certeza do que valia a pena insistir ou sentir.
Eu estava cansada. Não só da minha rotina, mas de mim, de tudo. Estava farta das repetições. Por isso foi tão difícil levantar. Acordar pra ir fazer..tudo igual. Mas também não queria sonhar. Meu inconsciente estava me levando a lugares desconhecidos e eu acordava sempre com a sensação de exaustão. Então aceitei meu dia e inspirei ele o quanto pude. Inspirei meus erros, minhas tentativas, meus amores, meu tremores, meus desesperos. E de noite, aspirei tudo na direção do vento, apenas pra dormir mais leve. Dormir também em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário