terça-feira, 23 de abril de 2013

Wake Up


Libertar-se das amarras da ilusão é uma difícil tarefa. Aprender a distinguir realidade e miragem é arte. Escrevo para alertar os que assim como eu, ás vezes se perdem entre olhares doces e mentes perversas, corações vazios e doces promessas..

Lembro-me do quanto andei. Que sofri, cansei, temi. O terror esteve por muito tempo só na minha mente, pois o perigo muitas vezes só existe nos corações inocentes. Inocência tal, não havia. Amor igual também não. Redenção. Muitas vezes eu me entreguei, de peito e braços abertos me doei. Não vi que certas peças movimentam-se com graciosidade tamanha, a ponto de escuridão alguma obter resultado.
A gente se convence do risco enquanto enxergamos a pureza. Mas e quando se conhece a outra face? Tens certeza que lidas com um anjo? Conheces a fundo o que defendes? Antes de temer, meu bem, lembre-se de Sócrates. Pois eu,convenço-me cada vez mais que só conheço a mim mesma.

Certos frascos vestem-se de branco para tornar a aparência mais branda. Não que toda a essência seja obscura, mas às vezes sua sapiência nos foge enquanto encantadas. Ninguém oferece o próprio pescoço de graça, meus belos! Isso é arte dos heróis, que andam em falta no nosso mundo. Esses últimos não são sutis e sim espetaculares, por isso quando vires que os passos entre os monstros são suaves, suspeite. Até porque toda suspeita tem fundamento.

Não ignore as leves desconfianças, lindo pássaro. As almas boas geram reflexos de esperança e nada a mais. Desacredito mesmo de tudo que pouco sei, lembro sempre que os que não devem, facilmente se entregam. Aqui fica a lição passarinho, de hoje em diante, mais atenção, mais razão e mais prudência ao amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário