sábado, 30 de novembro de 2019

Na corda bamba


O sufoco das ideias me toma muito facilmente. Era sopro de esperança e luz, agora é densidade e angústia fora de hora. Eu tenho esse hábito de sofrer por antecipação. Antevejo minha queda, antes mesmo do impulso ser desenhado.

Não consigo cair em graça por tanto tempo. O medo vem na contramão e me atinge. E eu, tão conformada com o choque, sempre o espero. Talvez até o anseie, pois é o que conheço. E não há ignorância maior do que o desprezo pelo desconhecido.
Ás vezes acho que é a maturidade que me rouba os sonhos na raiz. Outras, penso que é só porque eu não sei ser feliz. E eu quero, no íntimo do meu ser, abraçar a alegria por um tempo bem maior do que tenho feito. E por isso tenho muito o que aprender. Tenho muito o que deixar fluir. Quero ver-te sem temer uma vez mais cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário