quinta-feira, 27 de junho de 2019

Um galho



Ás vezes penso que sou milagre, porque me estico desse tronco garboso. Outras, sinto um medo enorme! Daqui do alto posso ver o chão e sei que se eu secar, eu caio. Eu caio de forma insignificante, como um graveto estorricado.

Mas o que eu gosto mesmo é de observar o tempo. Daqui de cima o farfalhar das folhas é música. Você sabe, a Terra respira. Só as vezes que me pego pensando que pra uns eu sou engodo, desses que gato se enrosca, pra outros eu pareço os braços do tempo... tudo segue dependendo do ponto de vista.
E daqui de cima, eu sigo observando. Não pertenço totalmente ao ato, eu sou parte de algo, mas dependo dos outros para ser. Assim as pessoas me encaixam onde acham necessário. Que vida! Estou sempre pendente de ser o que querem que eu seja. Afinal, eu sou só um galho.
Eu posso até ter a frequência da vida! Pros românticos posso ser até instrumento de beleza... Mas normalmente sou um ponto de interrogação enorme. Se agrado, sou incrível. Se atrapalho, um desastre. Eu tenho os meus dias de flor. Eu tenho os meus dias de queda. Não posso errar no meio-tempo, afinal eu sou um galho. Você vai me ressignificar amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário