domingo, 17 de julho de 2016

Vida Torta



Pra pessoas que planejam um futuro e que se empenham nele diariamente não é raro frustrar-se. Muitas vezes criamos inúmeras expectativas em cima de algo, ou acreditamos verdadeiramente que só existem duas saídas. Por mais que invariavelmente enxerguemos uma rota de fuga, pode ser que ela não seja larga o bastante pra que eu consiga passar. Ou que eu não possa me espremer o suficiente...

Há sempre uma preferência, mesmo nos planos “C”. Mas a vida é torta! Então... que tal comer uma torta?  Me peguei pensando nisso hoje. É um pouco da habilidade de se mudar a perspectiva, quando as coisas não vão bem. Porque você sabe, geralmente elas não vão bem. Quando você já sofreu demais esperando por um resultado que não chega e seus pés estão cansados demais pra esperar que as coisas se ajeitem por si mesmas, por que não sentar e comer uma torta?

Sabe, você pode estar perdendo um bom instante. Um pôr do sol, um sorvete saboroso, uma brisa refrescante... Às vezes estamos tão focados em resultados, que esquecemos de ser gratos pelos momentos. Tudo bem, não era bem o que eu queria, mas e daí?! Vamos querer algo diferente enquanto as coisas desandam um pouco?

Talvez elas só pareçam estar desandando... então se eu mudar um pouco o ponto de vista, elas podem se tornar mais agradáveis. Há dias que é melhor curtir a tristeza mesmo, botar a raiva pra fora. Mas se der pra revirar a coisa toda de ponta cabeça e a vista ficar boa, tente! Ao menos, vale o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário