sábado, 4 de junho de 2016

Versos pro amor que voltou... tarde.


Depois de dias que passaram feito meses, horas em que cuspi meu coração e depois tive que engoli-lo, senti-lo rasgar na garganta feito whisky e ainda me revirar com o embrulhar do estômago de quando algo não cai bem, você voltou. Você disse olá, quando eu já tinha certeza que você tinha ido. Não satisfeito, você ainda fez uma provocação: quer namorar comigo?

Quem há de acreditar? Eu ri. Se fosse alguns dias antes, eu teria dito “por que demorou tanto?”, mas hoje isso soo feito piada de mau gosto. Daquelas bem macabras que você só ri, quando não tá bem. Aí eu pensei “veja bem, seria muito fácil aceitar...” e declarei “olha só, se você tivesse voltado enquanto eu transbordava e me oferecesse um papel, eu claramente aceitaria. Mas por infortúnio seu, acabo de constatar que já o matei em mim, querido. Eu te mastiguei, degluti mas também vomitei e meu estômago te rejeita. Eu te velei por várias noites e segurei meu coração nas mãos, te esperando. Mas tu estavas ocupado vivendo, não é mesmo? Foram várias noites em claro, brincando de me magoar, só pra aceitar que você foi. Olha o adiantar da hora... ponteiro de relógio não volta. Vai dormir menino e para de brincadeira.”

Eu sorri satisfeita com a minha resposta. Parei de encarar a sua foto e imaginar bobagens. Você ainda está vivendo e essa é só mais uma noite que tenho insônia. Espero lembrar-me de te esquecer, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário