domingo, 3 de janeiro de 2016

À flor da pele.


Este sentimento esteve agarrado comigo por uns dias, mas só agora pude deixá-lo fluir. Você sabe, há certos padrões sociais que precisamos cumprir... Acho que o grande conflito está na pele, de fato. Nos arrepios, nos pulsos, na necessidade de sentir.
Ando tão à flor da pele que alguns detalhes tem ganhado imensidão aos meus olhos. Sabe a crise dos 20? Aí vamos nós aos 21! Andei querendo viver tudo que não vivi, de uma vez. Apagar minha mente e deixar os impulsos tomarem conta.
Não, eu não cedi. Eu fui prudente, como sempre. Mas estive a um triz! Estou sentada numa pedra, balançando os pés no precipício. Aquela vontade louca de pular fazendo minhas veias vibrarem, mas tem também a minha vida se projetando bem rente aos meus olhos... Uma voz irritante soprando aos meus ouvidos “não vale à pena, você sabe o que virá depois...”. Eu deveria me importar com o depois? Eu não deveria pular, ao menos uma vez?
Eu não quero ser como todo mundo. Mas... eu não poderia apenas tentar algumas coisas que todos tentam? Todo esse drama juvenil que vez ou outra eu já senti, me visitam outra vez. Eu estou ficando velha, mas parece que algumas coisas não mudam. Ou talvez seja só o meu medo do estático e querente. Sou sempre responsável e agora que um futuro tão certo e tranquilo parece estar vindo, eu tenho medo de sentir falta de tudo que evitei por todo o caminho. Estou querendo viver toda a insanidade, a irresponsabilidade e imprudência que é ser jovem. E isso nunca me fez falta. Por quê?
Parece mesmo que sempre somos testados e sempre estamos insatisfeitos. Veja bem, eu não sou a pessoa certa pra falar de qualquer coisa, dizem que eu teorizo demais e faço de menos... Mas algo aqui dentro discorda. Eu tenho uma mente enrugada e um coração de menina, que pulsa e para quando encontra uma alma que enxergue. As coisas aqui dentro não são tão fáceis de descrever... você não entenderia. Não é a sua culpa, mas também não é a minha, entende?
Imagine só como esses sentimentos estarão quando eu tiver 30 e filhos pra guiar. Imagine só se eu pulo desse precipício logo agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário