sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perseguição


Mais uma daquelas típicas histórias em que você se vê presa numa ideia e a vontade de realizá-la está presa em você. Então teu corpo pira, teus nortes viram e tudo brilha no sentido que você quer. Mas ao mesmo tempo que tudo é tão certo, é também desigual. Porque o mundo uma hora ou outra, quase te dá a chance de cair nessas vontades. QUASE, novamente. Caio, insisto, plano pelo desejo.

Essa coisa de deixar o mundo com sua sombra me cobrir não é bem uma mania minha.. É certo que às vezes me afundo nisso, mas gosto mesmo de provar que posso fazer as coisas darem certo e que elas foram feitas mesmo pra fluir. Não pra parar e distribuir peso pelas nossas pobres almas.

Então eu segui, numa trilha travada, cuspindo o meu futuro como um plano do destino, tudo pelas coincidências, pelos ajustes aparentes. Mas nada ia, tudo andava e recoava e eu observava com estranheza a demora. A parada, que hora e meia eu sempre dava, pra então dar meia volta. Fui seguindo minha calda predestinada, achando que estava correndo ao lado do universo. Em versos disse isso, jurei isso, repeti isso. Uma, duas, mil vezes...

Daí parei. Não por mim, mas porque o mundo me entregou de bandeja uma crise. Perdi a gravidade, surtei. Pensei. Finalmente, eu pensei.. Minha razão que fugira há meses, voltou pra mim! Glória, o encanto acabou. O vaso de promessas quebrou, esse redemoinho estranho se foi. Não como um sonho, mas como a loucura de sempre. Perdi meus neurônios pra poder resgatá-los. Foi terrível, mas foi enfim. Melhor assim, cada um seguindo o plano que tem pra si. Se achando mesmo, sem rodar ou criar caminhos alternativos. Seguir, criar, sem perseguir.
~ Homenagem a um amigo, que num dia qualquer me trouxe a idéia do tema, mas que nem foi responsável pela conturbada aparição do conteúdo.

2 comentários:

  1. MEU DEUS!
    Vc escreve bem demais gata!
    Eu sou apaixonado pelos seus textos desde que conheci seu blog!
    Me identifico com cada um deles!
    Vc devia considerar, seriamente, a possibilidade de escrever um livro!
    Sou seu fã!
    Bjão
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que você ama profundamente meus textos Bruno IUSAHSIAUHSAIUHSAIUHSAI. O tema foi inspirado em você dessa vez e relaxe que minha produção virá HAHAHA :D

      Excluir